MERCEDES AMG - Um pouco da historia

Muitos de nossos amigos colecionadores teem suas marcas prediletas e nesta publicação estamos postando a matéria do colecionador Elias Evangelista, um grande apaixonado pela Mercedes-Benz. Ele possui um blog fantástico que sempre tem novidades a respeito da marca e de sua coleção (Diecast Hunter) e enviou esta matéria muito bacana sobre a AMG que não podia ficar de fora do Miniatura Esporte Clube. Valeu Elias!

O blog Diecast Hunter foi criado há alguns anos para que eu pudesse compartilhar com outras pessoas as alegrias que o colecionismo tem colocado em minha vida ... Novos amigos, um objetivo, um lazer saudável e um prazer enorme em criar um acervo com focos definidos ...



Como o próprio logotipo do blog já sugere, meu foco principal são as Mercedes-Benz, uma paixão antiga e que nos últimos anos tenho procurado priorizar  em minha coleção de miniaturas. Esta  postagem de hoje irá contar em poucas palavras a história de uma divisão esportiva que é um marco do automobilismo mundial.


AMG SLS GT-3



Da junção das iniciais dos sobrenomes de seus fundadores, Werner Aufrecht, Erhard Melcher e da cidade natal de Melcher, Grosspach, surgiu uma sigla que há décadas é um sinônimo de excelência em preparação de veículos de competição: a AMG.

AMG DTM CLK


A AMG Motors surgiu no final dos anos sessenta como uma empresa autônoma de preparação de carros Mercedez-Bens de competição. A idéia deu tão certo que anos depois a AMG teve seu nome oficialmente ligado à marca Mercedes-Benz, numa parceria que dura até hoje.

AMG DTM 190-E


Atualmente, a AMG desenvolve a partir dos modelos básicos, versões esportivas para as ruas, desde carros de passeio a utilitários, e também é a responsável pela preparação dos carros de competição que disputam as principais categorias automobilísticas mundiais, como a DTM e Endurance européias, além de estar presente nas competições nacionais, como Top Series, GT-3 Brasil e Mercedes Challenge. 

AMG DTM C-CLASS


É incrível a capacidade de transformação dos carros, que há mais de quatro décadas, conseguem passar de "sóbrios senhores" para "vorazes corredores"... 


Grande abraço a todos e aguardem novas materias.
Elias Evangelista 


Miniatura Esporte Clube, 14 de agosto de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário